top of page
nucleo-espiral-logo-hor-01.png
  • nucleo-espiral-instagram
  • nucleo-espiral-facebook
  • nucleo-espiral-spotify-podcast-ong-espiralcast
  • nucleo-espiral-ong-linkedin
  • nucleo-espiral-ong-youtube

Educando Para a Paz

Tendo como base o Método Espiral, esta formação o fortalecerá como cuidador/educador, capacitando-o para exercer o seu papel no cuidado de crianças e adolescentes vítimas de violências. Abordaremos temas cruciais como desenvolvimento infantil, adolescência, violência e trauma, limites e regras, papel do cuidador, resiliência e recursos.

Ao concluir o curso, você receberá um e-book exclusivo e um certificado de participação.
Inscreva-se agora e faça a diferença na vida de crianças e adolescentes. 

Capacitação para Educadores Sociais na Prevenção da Violência contra Crianças e Adolescentes

Fortaleça seu papel de educador social/cuidador!

Desenvolva suas habilidades de resiliência como educador e torne-se um agente de mudança na prevenção da violência, proporcionando um espaço acolhedor e de escuta ativa nas instituição em que atua. 

Descubra manejos eficazes para casos de violência!

Participe de trocas com outros educadores contribuindo para o empoderamento de suas funções gerando transforma-ção na vida de crianças e adolescentes.

Adquira conhecimentos teóricos e práticos!

Aprenda a lidar com questões de violência e manejo de limites saudáveis, mantendo em dia sua saúde mental e autocuidado. 

PARA QUEM
ESSA FORMAÇÃO
É INDICADA

Para educadores, profissionais de instituições, gestores, cuidadores, técnicos, professores e equipes de apoio que desejem capacitar-se e desenvolver habilidades de resiliência na assistência e prevenção da violência e cuidado com o próximo.

O QUE VOCÊ
APRENDERÁ

*

Estratégias eficazes para prevenir a violência contra crianças e adolescentes, capacitando-se como educador social, professor, funcionário de instituições e gestor.

*

Ferramentas práticas para fortalecer o seu papel como educador, capacitando-o no manejo de casos de violência e promoção da cultura de paz nos ambientes institucionais.

*

Oportunidade de fazer parte de um projeto abrangente, que conta com parcerias sólidas e uma ampla divulgação online, proporcionando um ambiente colaborativo e enriquecedor para troca de conhecimentos entre educadores de diferentes instituições.

*

Vivências corporais que promovem o cuidado com o cuidador, permitindo-lhe desenvolver habilidades essenciais para oferecer suporte emocional e garantir o bem-estar das crianças e adolescentes.

*

Suporte e orientação direta por meio de ações específicas com os responsáveis pelo cuidado das crianças e adolescentes nas instituições, proporcionando-lhes as ferramentas necessárias para desempenhar seu papel com eficiência.

Participe desta formação e adquira conhecimentos práticos e transformadores, preparando-se para ser um agente de mudança na proteção e promoção do bem-estar das crianças e adolescentes.

O NOSSO
OBJETIVO

É fortalecer os educadores como promotores de resiliência, favorecendo o empoderamento de suas funções e contribuindo para a quebra do ciclo da violência. Mobilizar a reflexão sobre as atividades cotidianas, oferecendo um espaço de acolhimento e escuta para promover a cultura de paz nos ambientes educacionais.

ENCONTROS ONLINES

Cada turma terá 8 encontros online, com duração de até 2 horas.  

ATIVIDES TEÓRICAS E PRÁTICAS

A formação engloba atividades teóricas e práticas, proporcionando uma experiência abrangente.

E-BOOK EXCLUSIVO
CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO

Aproveite os benefícios exclusivos ao participar da formação! Receba um e-book especialmente elaborado com conteúdo valioso para aprimorar sua atuação com crianças e adolescentes. Além disso, você receberá um certificado de participação, reconhecendo seu compromisso e dedicação nessa formação.

DEPOIMENTOS

Descubra o que estão dizendo sobre nossa formação.

Leia os depoimentos e inspire-se para fazer parte dessa jornada de transformação!

" Estava em campo, realizando atividades com crianças em situações de vulnerabilidades em meio rural. Sempre uma das crianças, de 8 anos, saia correndo da sala com as mãos aos ouvidos e eu nunca entendia, mas um dia eu fui tocada pelo incomodo e perguntei o que acontecia. Ele respondeu que trabalhar dirigindo trator todos os dias deixava seus ouvidos muito sensíveis e não suportava mais barulhos. Neste momento percebi a importância da nossa atuação para o despertar  das sensibilidades e o resgate das sutilezas."

EDUCANDO PARA A PAZ

TURMA DE JULHO DE 2021

bottom of page