O Núcleo Espiral

trabalha na defesa e promoção de direitos de crianças e adolescentes

Destine seu Imposto de Renda para o Núcleo Espiral

Imposto de Renda Solidário

Segundo dados da Receita Federal, mais de 97% das pessoas que têm potencial de doação não fazem essa destinação.

Não é uma doação

O valor destinado aos projetos sociais será abatido do seu valor de imposto de renda, ou somado a sua restituição, não gerando qualquer despesa a mais.

Na hora de declarar

No momento que você faz a sua Declaração Anual de Imposto de Renda, poderá decidir onde será aplicado a parcela do seu Imposto.

Fundos Sociais

Parte do seu imposto devido será destinado diretamente para os Fundos Sociais da sua região, em vez de ser encaminhado ao Tesouro Nacional.

Pessoas Físicas podem destinar até 6% de seu imposto devido e
Pessoas Jurídicas podem destinar até 1% do imposto que será pago ao governo.

Como destinar?

A destinação é realizada no Programa da Receita Federal, diretamente ao FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

1. No programa da Receita, preencha a declaração no modelo completo. No final do preenchimento, vá na barra lateral de opções e clique em: “Doações Diretamente na Declaração – ECA” e depois em “Novo“.

2. Na próxima tela, é possível conferir o valor calculado para a doação e o valor de restituição (ou imposto devido) antes da inclusão da doação.

3. Depois, basta escolher o tipo de fundo, como MUNICIPAL, no campo UF coloque “SP – São Paulo” e no campo Município coloque “Município de São Paulo – FUMCAD SP – CNPJ: 97.537.776/0001-87”.

O Programa da Receita fará o cálculo da DARF automaticamente já no limite máximo permitido. Por isso, é importante que a pessoa tenha preenchido toda a sua declaração anteriormente.

4. Por último, vá até a opção “Imprimir” e selecione “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. Não esqueça de pagar antes do vencimento.

  • Total arrecadado até o momento: R$ 2.100,00 2,86% 2,86%

IMPORTANTE!

Para que o recurso seja repassado ao Núcleo Espiral

o envio do e-mail com o DARF e comprovante de pagamento é fundamental! Encaminhe para o e-mail: comunicacao@nucleoespiral.org.br, com as seguintes informações:

Assunto: Destinação IR – Projeto: Encontros Temáticos Para Profissionais que Atuam com Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (este é o projeto aprovado no FUMCAD – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)

Dados pessoais: nome completo, CPF, endereço completo (com CEP) e telefone.

Anexo: DARF e comprovante de pagamento do DARF.

As doações via FUMCAD também podem ser feitas
até o último dia útil do ano

O procedimento pode ser iniciado pelo site do FUMCAD com a indicação do Núcleo Espiral como instituição e do Projeto Encontros Temáticos Para Profissionais que Atuam com Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência.

Veja o passo a passo diretamente no site da prefeitura. Acesse aqui